terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Dia 8

Acordamos às 7h para começar a nossa viagem cedo, pois tínhamos outro trecho longo de 698 km à nossa frente para Santarém. Felizmente, o plano em Santarém era descansar por 4 dias, sem dirigir, para dar um descanso ao nosso traseiro. Após cerca de 300 km de carro, perdemos de vista o Toyota Hilux do Salvador. O Duster e o Subaru pararam em um posto de gasolina para aguardar a sua passagem. No entanto, de fato Salvador estava à nossa frente. Os detalhes de como isso aconteceu exatamente foram perdidos nos livros de história (de propósito). Enquanto esperávamos, Sérgio começou a ficar preocupado e decidiu voltar 100 km até onde o Hilux foi visto pela última vez para ver se eles haviam enguiçado. Começamos a cogitar que ele podia ter nos ultrapassado e logo após veio a confirmação. Ione enviou uma mensagem ao grupo informando que eles estavam em Rurópolis, 168 km à nossa frente. Almoçamos no posto de gasolina para não perder tempo e continuamos nossa viagem que havia sido atrasada por 2 horas.

Chegamos a Santarém no escuro e mandamos uma mensagem para o Joe, um ex-voluntário e orgulhoso portador de visto de investimento no Brasil que recentemente decidiu comprar uma pousada e morar na Amazônia. Parte do grupo seria hospedada em sua casa que ele nos ofereceu gentilmente. Os que ficariam com ele o encontraram para jantar em um restaurante chamado Mascote, enquanto o resto do grupo se instalava no Hotel London,muito central e com vista para o calçadão da orla.

Day 8

We woke up at 7am to get an early start as we had another long stretch of 698km ahead of us to Santarem. Luckily the plan in Santarem was to rest for 4 days without any driving to give our bottoms a rest. About 300km into the drive we lost sight of Salvador´s Toyota Hilux. The Duster and Subaru stopped at a gas station to see whether he would catch up, however, in fact Salvador was ahead of us. The details of how this happened exactly was lost in the history books (on purpose). As we waited, Sérgio began to get worried and decided to drive 100km back to where the Hilux was last seen to see if they had broken down. We started to catch on that he had taken over us and soon after the confirmation came. Ione sent a message to the group informing us that they were in Rudinoplois 168km ahead of us. We had lunch at the gas station to not waste time and continued our trip which had been delayed by 2 hours.

We made it to Santarem in the dark and Imran message Joe, an ex-volunteer and proud investment visa holder in Brazil who had recently decided to buy a pousada and live in Brazil, as part of the group would be hosted at his house as he had kindly offered his place. Those staying at his house met him for dinner in a restaurant called Mascot while the rest of the group set up in Hotel London which was very central and had a view to the boardwalk.